Programa de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivo da Categoria "Equipe"

PROLEM divulga vagas para instrutores de língua espanhola

Postado por prolem em 14/dez/2017 -

O PROLEM seleciona alunos vinculados aos Cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFF, com competências abaixo listadas, para atuarem como instrutores de língua espanhola no Projeto durante o 1º/2018 (março a Julho/2018). Os interessados devem encaminhar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), entre os dias 15 e 18/12/2017, para prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à Etapa Presencial (Entrevista), que será realizada no dia 19/12/2017, às 10 horas, na sala 314 do Bloco B (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras).

Vagas Disponíveis: 3 vagas + composição de cadastro de reserva (1 vaga)

Código do Processo Seletivo: ESP 001/2018.1

Tipo de Bolsa: Discente UFF (atividade de ensino de língua espanhola)

Nível de Formação: Graduando ou Pós-Graduando vinculado a Cursos da UFF (cursando/regularmente matriculado)

Competências Requeridas: Domínio das quatro competências linguísticas na Língua Espanhola – Leitura, Escrita, Espressão Oral e Compreensão Oral; Possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista em Língua Estrangeira.

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Alemã

Postado por prolem em 12/dez/2017 -

O PROLEM seleciona alunos vinculados aos Cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFF, com competências abaixo listadas, para atuarem como instrutores de língua alemã no Projeto durante o 1º/2018 (março a Julho/2018). Os interessados devem entregar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), entre os dias 12 e 15/12/2017, das 10h às 18h, no Campus do Gragoatá – Bloco B – Sala 316, e comparecer à Etapa Presencial (Entrevista), que será realizada no dia 19/12/2017 às 16 horas na sala 326 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa eliminatória de análise dos currículos, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (Campus do Gragoatá – Bloco B – sala 316), no dia 18/12/2017 às 18 horas.

Vagas Disponíveis: 6 vagas + composição de cadastro de reserva (4 vagas)

Código do Processo Seletivo: ALE 001/2018.1

Tipo de Bolsa: Discente UFF (atividade de ensino de língua alemã)

Nível de Formação: Graduando ou Pós-Graduando vinculado a Cursos da UFF (cursando/regularmente matriculado)

Competências Requeridas: Domínio das quatro competências linguísticas na Língua Alemã – Leitura, Escrita, Espressão Oral e Compreensão Oral; Possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista em Língua Estrangeira.

Retificação: PROLEM divulga vagas para Bolsistas de Apoio Administrativo

Postado por prolem em 27/jul/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto/2017 a fevereiro/2018). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 03/08/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 07/08/17, às 14 horas, na sala 501 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenham sido aprovados na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 04/08/17, às 17h.

Vagas disponíveis: 03

Código do Processo Seletivo: ADM 006/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF

Número de Vagas: 03 (três)

Nível de Formação Mínima:

  • Discente: Graduação ou Pós-Graduação em curso na UFF
  • Servidor Público da UFF: Ensino Médio Completo

Competências Requeridas: Conhecimento básico do pacote Office; habilidade no atendimento ao público (pessoal e telefônico); organização; experiência em atividades administrativas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Grega

Postado por prolem em 18/jul/2017 -

 

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto a dezembro/2017). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 18/07/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 20/07/17, às 10 horas, na sala 318 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 20/07/17.

Vagas disponíveis: 01

Código do Processo Seletivo: GRE 001/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF (atividade docente em ensino de língua grega)

Número de Vagas: 01 (uma)

Nível de Formação Mínima: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando/regularmente matriculado)

  • Discente do Instituto de Letras: Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF – Português/Grego (Licenciatura)
  • Discente do Instituto de Letras: Pós-Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF
  • Servidor Público do Instituto de Letras da UFF: com Graduação ou Pós-Graduação na área de Letras (Grego)

Competências Requeridas: Domínio de competências linguísticas na língua grega: leitura, expressão oral, domínio morfossintático e em tradução; possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista.

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Latina

Postado por prolem em 13/jul/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto a dezembro/2017). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 19/07/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 21/07/17, às 11 horas, na sala 310 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 20/07/17, até as 18h.

Vagas disponíveis: 01

Código do Processo Seletivo: LAT 001/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF (atividade docente em ensino de língua latina)

Número de Vagas: 01 (uma)

Nível de Formação Mínima: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando/regularmente matriculado)

  • Discente do Instituto de Letras: Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF – Português/Latim (Licenciatura) ou Graduação em curso no IL-UFF em qualquer curso, desde que já tendo concluído Port/Latim
  • Discente do Instituto de Letras: Pós-Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF, que já tendo concluído Port/Latim (nesta ou em outra Instiuição)
  • Servidor Público do Instituto de Letras da UFF: com Graduação ou Pós-Graduação na área de Letras (Latim)

Competências Requeridas: Domínio da língua latina: capacidade de leitura e tradução; possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas; (preferível) conhecimentos do método do livro “Aprendendo Latim”.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista.

PROLEM divulga vagas para Bolsistas de Apoio Administrativo

Postado por prolem em 12/jul/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto/2017 a fevereiro/2018). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 17/07/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 19/07/17, às 10 horas, na sala 501 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 17/07/17, às 18h.

Vagas disponíveis: 03

Código do Processo Seletivo: ADM 005/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF

Número de Vagas: 03 (três)

Nível de Formação Mínima:

  • Discente: Graduação ou Pós-Graduação em curso na UFF
  • Servidor Público da UFF: Ensino Médio Completo

Competências Requeridas: Conhecimento básico do pacote Office; habilidade no atendimento ao público (pessoal e telefônico); organização; experiência em atividades administrativas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista

PROLEM divulga vagas para Bolsistas de Apoio Administrativo

Postado por prolem em 26/jun/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto/2017 a fevereiro/2018). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 28/06/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 03/07/17, às 14 horas, na sala 501 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 29/06/17, às 18h.

Vagas disponíveis: 11

Código do Processo Seletivo: ADM 004/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF

Número de Vagas: 11 (onze)

Nível de Formação Mínima:

  • Discente: Graduação ou Pós-Graduação em curso na UFF
  • Servidor Público da UFF: Ensino Médio Completo

Competências Requeridas: Conhecimento básico do pacote Office; habilidade no atendimento ao público; organização; experiência em atividades jurídico-administrativas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista.

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Francesa

Postado por prolem em 26/jun/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto a dezembro/2017). Os interessados devem enviar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), até 29/06/17, para o e-mail prolem.atendimento@gmail.com, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 05/07/17, às 11 horas, na sala 318 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), no dia 04/07/17, às 18h.

Vagas disponíveis: 04

Código do Processo Seletivo: FRA 005/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF (atividade docente em ensino de língua francesa)

Número de Vagas: 04 (quatro)

Nível de Formação Mínima: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando/regularmente matriculado)

  • Discente do Instituto de Letras: Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF – Português/Francês (Licenciatura)
  • Discente do Instituto de Letras: Pós-Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF
  • Servidor Público do Instituto de Letras da UFF: com Graduação ou Pós-Graduação na área de Letras (Francês)

Competências Requeridas: Domínio das quatro competências linguísticas na língua francesa – leitura, expressão oral, compreensão oral e escrita; possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista em Língua Estrangeira.

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Inglesa

Postado por prolem em 19/jun/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF – licenciados ou licenciandos em Letras-Inglês, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto a dezembro/2017). Os interessados devem enviar seus currículos por e-mail até o meio-dia do dia 23 de junho de 2017 para a Secretaria do PROLEM – prolem.danielle@gmail.com, com cópia para os seguintes endereços: katiamv@id.uff.br e aricardo8@gmail.com

No assunto do e-mail, os candidatos devem mencionar o código do Processo Seletivo.


O resultado da prova de títulos será divulgado por email até o dia 26/06/17, juntamente com as instruções relativas a data e formato da Entrevista, caso o candidato tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo.
Vagas disponíveis: 2 e composição de cadastro reserva
Código do Processo Seletivo: ING 005/2017
Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF (atividade docente em ensino de língua inglesa)
Número de Vagas: 2 (duas) 
e composição de cadastro reserva
Nível de Formação Mínima: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando)
Competências Requeridas: Domínio das quatro competências linguísticas na língua inglesa – leitura, expressão oral, compreensão oral e escrita; possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.
Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista em Língua Estrangeira.

PROLEM divulga vagas para Instrutores de Língua Alemã

Postado por prolem em 13/jun/2017 -

O PROLEM seleciona servidores da UFF e alunos vinculados aos cursos de Graduação ou Pós-Graduação do Instituto de Letras da UFF, com as competências requeridas abaixo, para atuarem no Projeto durante o 2º/2017 (agosto a dezembro/2017). Os interessados devem entregar seus currículos (mencionando o código do Processo Seletivo), nos dias 26 e 27/06/17, das 10h às 12h, no Campus Gragoatá – Bloco B – sala 316, e comparecer à etapa presencial (Entrevista), que ocorrerá no dia 07/07/17, às 14 horas, na sala 212 do Bloco C (Campus do Gragoatá – Instituto de Letras), caso tenha sido aprovado na etapa de análise de currículo, cujo resultado será afixado no mural da Secretaria do PROLEM (campus Gragoatá – bloco B – sala 316), dia 29/06/17, às 16h.

Vagas disponíveis: 07

Código do Processo Seletivo: ALE 004/2017

Tipo de Bolsa: Discente UFF ou Servidor UFF (atividade docente em ensino de língua alemã)

Número de Vagas: 07 (sete)

Nível de Formação Mínima: Superior – do Instituto de Letras da UFF (cursando/regularmente matriculado)

  • Discente do Instituto de Letras: Graduação ou Pós-Graduação em curso no Instituto de Letras da UFF
  • Servidor Público do Instituto de Letras da UFF: com Graduação ou Pós-Graduação na área de Letras

Competências Requeridas: Domínio das quatro competências linguísticas na língua alemã – leitura, expressão oral, compreensão oral e escrita; possuir conhecimento satisfatório de estratégias didáticas e pedagógicas.

Critérios de Seleção: Avaliação de Currículo e Entrevista em Língua Estrangeira.